Papa Francisco agradece orações dos fiéis e pede pela paz em mensagem do Angelus
Em uma mensagem divulgada pelo Vaticano durante o Angelus deste domingo (2), o Papa Francisco expressou gratidão aos fiéis de todo o mundo pelas orações e garantiu que também reza pela paz.
MUNDO
Por Rogério Moreira
3/3/20252 min read


O papa Francisco se expressou “Sinto todo o carinho e a proximidade de vocês. Me sinto como que carregado por todo o povo de Deus”, escreveu o pontífice, destacando a importância da união e da fé em momentos desafiadores. A mensagem reforça o apelo do Papa pela harmonia e pela reconciliação em meio aos conflitos globais.
Papa Francisco agradece orações e reza pela paz durante internação em Roma
Internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro, o papa Francisco agradeceu, em mensagem divulgada pela Santa Sé neste domingo (2), as orações dos fiéis ao redor do mundo. “Gostaria de agradecer as orações que se elevam ao Senhor do coração de tantos fiéis de muitas partes do mundo. Sinto todo o carinho e a proximidade de vocês e, neste momento particular, sinto-me como que ‘carregado’ e apoiado por todo o povo de Deus”, escreveu o pontífice.
O líder da Igreja Católica também expressou gratidão à equipe médica que o acompanha há 17 dias e reforçou suas preces pela paz. “Eu também rezo por vocês. E rezo especialmente pela paz. Daqui, a guerra parece ainda mais absurda. Rezemos pela martirizada Ucrânia, pela Palestina, Israel, Líbano, Mianmar, Sudão, Kivu”, afirmou no texto do Angelus.
Estado de saúde do papa
Segundo a Sala de Imprensa do Vaticano, o papa Francisco teve uma noite tranquila e permanece em repouso. O boletim médico divulgado neste domingo (2) indica que o quadro clínico do pontífice está estável, mas um comunicado mais detalhado deve ser publicado ainda nesta tarde.
Francisco foi internado inicialmente com problemas respiratórios, diagnosticados como bronquite. No entanto, o quadro evoluiu para uma pneumonia bilateral. Na última semana, ele passou por uma broncoaspiração após sofrer uma crise de broncoespasmos e vômito. Recentemente, foi identificada também uma leve insuficiência renal, que está sendo monitorada pela equipe médica.
Apesar dos desafios de saúde, o papa segue recebendo apoio e orações de fiéis em todo o mundo, enquanto continua a dedicar suas preces à paz global.
Seu portal de onda de notícias
News Wave Copyright © 2025 Todos os direitos reservados